Notícias

Metahospitalar, apresenta novidades no 23º CMB em Brasília – DF


14-08-2013 13:30
Metahospitalar, apresenta novidades no 23º CMB em Brasília – DF
 
Brasília foi palco de mais um importante evento na área médico-hospitalar: o 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, realizado no conceituado hotel Golden Tulip Brasília Alvorada entre os dias 6 e 8 de agosto, o evento é promovido pela CMB, a maior rede de hospitais do Brasil.
 
O Congresso abordou vários assuntos, mas a principal discussão girou em torno da contratualização do SUS.As Santas Casas e entidades filantrópicas terão mais um reforço financeiro para 2014. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta terça-feira (6 de agosto) uma portaria que dobra o incentivo à contratação de serviços hospitalares dessas instituições.
O Ministério da Saúde vai elevar de 26% para 50% o incentivo pago aos serviços prestados pelas Santas Casas e entidades filantrópicas em 2014. O percentual incidirá em cima do valor pago por atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Essa medida vai gerar impacto financeiro de R$ 1,7 bilhão no próximo ano como adiantou o ministro Alexandre Padilha, ao fazer o anúncio durante a abertura da 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Entidades Filantrópicas, realizado em Brasília. A portaria foi assinada na terça-feira (6) será publicada nos próximos dias.
 
Outro ponto muito interessante no evento foi a palestra do Paulo Storani, ex-capitão do BOPE, Sua palestra teve como objetivo despertar as pessoas para a importância da superação de desafios no ambiente competitivo de trabalho.
 
O evento contou com a participação de mais de 600 congressistas e aproximadamente 13 expositores. Nos intervalos para o Coffe-Break a movimentação no stand da Metahospitalar foi grande, recebendo a visita de vários clientes interessados em investir, os recursos liberados pelo governo, em novos equipamentos.
 
A participação da Metahospitalar é sempre muito esperada pelos participantes do 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, a cada ano o stand da Metahospitalar recebe cada vez mais visitantes, não só pela qualidade de seus produtos, mas principalmente no quesito inovação, focado no bem-estar dos pacientes e o design arrojado seguindo tendências no mercado de Hotelaria Hospitalar.
 
O stand da Metahospitalar estava concorrido, e contou inclusive, com a visita do Ministro da Saúde Alexandre Padilha que ficou impressionado com os produtos Metahospitalar.
Sem dúvida podemos dizer que o balanço do 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos foi muito positivo.
 

Mais notícias:

14-08-2013 13:30 | Metahospitalar, apresenta novidades no 23º CMB em Brasília – DF

03-07-2013 14:18 | Mais uma vitória da bio.kor em parceria com a Metahospitalar

08-08-2012 09:38 | Feira Hospitalar 2012

25-06-2012 13:50 | Orgulho para a bio.kor

30-11--0001 00:00 | Implantação do Gerenciamento de Leitos Hospitalares

Cadastre-se aqui e receba informações sobre novidades.